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PDTIC

PDTI - Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação

A Tecnologia da Informação e Comunicações – TIC – assumiu nos últimos anos um papel imprescindível no contexto das Organizações Públicas Brasileiras. O foco principal da TIC é a efetiva utilização da informação como suporte às práticas e aos objetivos organizacionais. Além disso, a TIC tem transversalidade sobre vários eixos da organização, permeando as suas áreas negociais. É a TIC que apoia as organizações a atenderem as exigências por agilidade, flexibilidade, efetividade e inovação.

Nesse contexto, na busca por uma Administração Pública que prima pela melhor gestão dos recursos e pela maior qualidade na prestação de serviços aos cidadãos, torna-se essencial a realização de um bom planejamento de TIC que viabilize e potencialize a melhoria contínua da performance organizacional. Para alcançar esse resultado, é necessário que haja um alinhamento entre as estratégias e planos da TIC e as estratégias organizacionais. Dessa maneira, o Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação – PDTIC – é o instrumento que permite nortear e acompanhar a atuação da área de TIC, definindo estratégias e o plano de ação para implementá-las.

No cenário atual de constantes mudanças, o PDTIC é uma importante ferramenta de apoio à tomada de decisão para o gestor, habilitando-o a agir de forma proativa, contra as ameaças e a favor das oportunidades. O PDTIC representa um instrumento de gestão para a execução das ações e projetos de TIC da organização, possibilitando justificar os recursos aplicados em TIC, minimizar o desperdício, garantir o controle, aplicar recursos naquilo que é considerado mais relevante e, por fim, melhorar a qualidade do gasto público e o serviço prestado ao cidadão e à sociedade como um todo.

Portanto, O PDTIC, identifica as atuais necessidades de informação, serviços, infraestrutura, contratação de serviços de terceiros, organização e pessoal de TIC para o cumprimento dos objetivos estratégicos contidos no Plano de Desenvolvimento Institucional - PDI da Unifesspa. Está alinhado aos requisitos genéricos definidos na Estratégia de Governança Digital (EGD), estabelecida pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

O PDTIC é organizado em períodos de vigência, e podem ser obtidos nos links abaixo: 

2022-2024

Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação: 2022 - 2024 (1º revisão Setembro/2023)

Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação: 2022 - 2024 

2020-2021

Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação: 2020 - 2021 (3ª revisão Dezembro/2020)

Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação: 2020 - 2021 (2ª revisão Dezembro/2020)

Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação: 2020 - 2021 (1ª revisão Outubro/2020)

Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação: 2020 - 2021

2017-2019

Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação: 2017 - 2018 (aditivo 2019)

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