Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Aprovada a Política de Segurança da Informação e Comunicações da Unifesspa

Img PoSICUm plano estratégico de segurança claro e conciso permite que as pessoas que integram uma organização concentrem-se na direção certa e saibam quando eles alcançaram seus objetivos. Infelizmente, muitas organizações não possuem um plano estratégico de segurança da informação, ou pelo menos um que está atualizado. Alguns até afirmam ter uma estratégia, mas realmente não a tem. Como resultado, há uma falta de foco e inconsistência nas ações tomadas em toda a instituição, para não mencionar uma maior probabilidade de algo ruim acontecer. Se as organizações continuam a considerar o planejamento estratégico como impraticável ou desnecessário, elas passam a ser menos propensas a gerenciar efetivamente o risco de perda ou alterações nestas informações. Um plano estratégico de segurança da informação auxiliará uma organização na mitigação, transferência, aceitação ou prevenção de riscos relacionados a pessoas, processos e tecnologias. Uma estratégia estabelecida também ajuda a organização a proteger adequadamente a confidencialidade, integridade e disponibilidade de informações.

Por estas razões, no dia 13 de Dezembro de 2017, o Comitê de Governança Digital (CGD) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) aprovou o a Política de Segurança da Informação e Comunicações – PoSIC desta Instituição Federal de Ensino Superior (IFES). A PoSIC da Unifesspa tem como principais objetivos garantir a disponibilidade, integridade, confidencialidade e autenticidade das informações produzidas e custodiadas pela Instituição os quais alinham-se, prioritariamente, aos objetivos estratégicos, processos, requisitos legais e estrutura desta IFES. Com a publicação deste documento e a operacionalização de suas ações a Unifesspa pretende auxiliar as ações de tomada de decisão institucionais, assim como otimizar os investimentos em segurança que visem à eficiência, eficácia e efetividade das atividades de Gestão de Segurança da Informação e Comunicações (GSIC).

A Política de Segurança da Informação e Comunicação da Unifesspa pode ser lida na íntegra acessando o seguinte link: PoSIC - Unifesspa

Fim do conteúdo da página