Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Uso da videoconferência para ações de conscientização da Governança de TI na Unifesspa

  • Publicado: Sexta, 14 de Setembro de 2018, 16h09
  • Última atualização em Sexta, 14 de Setembro de 2018, 16h09

Foto01Prosseguindo com as atividades de conscientização sobre a importância das ações relacionadas a Governança de Tecnologia da Informação na Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará - Unifesspa, foram realizadas no dia 19 de julho de 2018 outras duas reuniões as quais participaram os Diretores e os Adjuntos dos Campi de Rondon do Pará, Profa. Ma. Erica Jucio dos Reis Ferreira e de Xinguara, o Prof. Dr. Eduardo de Melo Salgueiro, assim como o Diretor do Centro de Tecnologia da Informação e comunicação da Unifesspa - CTIC o Prof. Me. Vitor de Souza Castro, os Analistas de Tecnologia da Informação Coordenador de Atendimento ao Usuário, o Sr. Nielsen Alves Gonçalves, o Coordenador de Inovação Tecnológica, Sr. Ralfh Alan Gomes Machado e o Coordenador de Governança de Tecnologia da Informação da Unifesspa o Sr. Fábio de Oliveira Torres.

Entretanto, este foi um dia atípico, haja vista que as reuniões foram realizadas em formato de videoconferência usando as Lousas Digitais da Unifesspa. Almejando o equilíbrio entre aumento da maturidade da Instituição em relação ao seu nível de Governança de Tecnologia da Informação – GTI e o princípio da economicidade a videoconferência é uma das ferramentas que já se encontram institucionalizadas e que poderá prover uma maior readequação dos gastos públicos com deslocamento de pessoal e ainda colaborar com outras atividades, por exemplo, as ações de Educação à distância, as quais já se encontram e fase de planejamento.

Foram abordados tópicos relacionados às operações que já estão em voga sobre as Políticas e Normas Institucionais sobre a GTI; as que estão abertas à sugestões no site https://participa.unifesspa.edu.br; as ações de planejamento que viabilizarão a confecção do novo Plano Diretor de Tecnologia da informação da Unifesspa ou seu aditamento; o alinhamento das atividades relacionadas ao atendimento aos usuários às Políticas e Normas Vigente e a importância da participação de toda a comunidade da Unifesspa na construção desta cultura organizacional.

registrado em:
Fim do conteúdo da página