Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Socialização do curso de Balanced Score Card

  • Publicado: Sexta, 05 de Outubro de 2018, 10h08
  • Última atualização em Sexta, 05 de Outubro de 2018, 10h08

Visando as boas práticas, ao incentivo a capacitação, compartilhamento do conhecimento e redução de recursos financeiros, a coordenadoria de governança em tecnologia da informação promoveu a socialização do curso de "Gerenciamento estratégico com uso do BSC" para todos os servidores do Centro de Tecnologia da Informação e comunicação - CTIC. Segundo o colaborador do curso, servidor Ralfh Alan, "a ideia é que a prática se dissemine como exemplo em toda a instituição, auxiliando no compartilhamento do conhecimento e transparência dos atos administrativos".

Não é novidade que um importante item no gerenciamento de projetos refere-se a avaliação de desempenho/acompanhamento dos projetos. Neste sentido, além de avaliar a situação atual do projeto, se faz necessário também verificar se as tendências apontam para um bom resultado.

O BSC - Balanced Scorecard é uma ferramenta de planejamento estratégico na qual a entidade tem claramente definidas as suas metas e estratégias, visando medir o desempenho de sua missão e visão através de indicadores quantificáveis e verificáveis. O método consiste em determinar de modo balanceado as ligações de causa/efeito entre os quatro indicadores de avaliação das organizações, que são:

 - Financeiro : criar novos indicadores de desempenho para que os integrantes do processo possam ter melhor noção de rentabilidade sobre investimentos;

 - Clientes/Usuário : saber qual o grau de satisfação dos clientes/usuário com a organização;

 - Processos internos : a organização deve identificar se há produtos/serviços com problemas, se foram entregues no tempo previsto e apostar na inovação dos seus produtos/serviços;

 - Aprendizado e crescimento : diz respeito à capacidade e motivação do pessoal, e a um melhor sistema de informação na organização.

FotoEncerramento

registrado em:
Fim do conteúdo da página