Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Implantação do Módulo de Requisições de Manutenção de Espaços

  • Publicado: Sexta, 22 de Março de 2019, 11h50
  • Última atualização em Sexta, 22 de Março de 2019, 12h35

O Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) em conjunto com a Divisão de Serviços de Engenharia e Manutenção (DISEM/SINFRA) desenvolveram o módulo de requisição de manutenção diretamente no Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC). O objetivo do módulo é tornar todo o processo de solicitação de manutenção de espaço físico, antes feita via formulário em papel e protocolado, em formato 100% Digital.

Na sua primeira versão, o módulo possui três perfis de acesso, sendo eles:
 - REQUISITANTE
 - CHEFIA DE UNIDADE
 - DISEM/SINFRA

Os servidores da Unifesspa automaticamente já recebem o perfil de REQUISITANTE e tem a possibilidade de criar e acompanhar as requisições de manutenção de espaço físico. Para isso o servidor deve acessar o SIPAC por meio do Portal Administrativo > menu Requisições > Manutenção e Serviços de Engenharia > Cadastrar Requisição (Figura 1).

Figura 1. Menu de Cadastro de Requisições

Menu Requisitante

O formulário da requisição, figura 2, possui campos relacionados a localização da manutenção, tipo do serviço, justificativas e anexos. O campo unidade autorizadora, definido do passo Justificativa/Anexo, indica qual gestor será responsável pela aprovação da requisição, sendo obrigatório a sua indicação por parte do REQUISITANTE.

Figura 2. Formulário de Requisição

Formulario

Após o cadastro da requisição, a CHEFIA DA UNIDADE realizará a análise e aprovação, para que a partir desse ato seja encaminhado para atendimento pela equipe da DISEM. Para realização da aprovação a chefia deve acessar o SIPAC por meio do Portal Administrativo > menu Requisições > Manutenção e Serviços de Engenharia > Listar Pendentes de Aprovação, Figura 3. Nessa tela a CHEFIA DA UNIDADE poderá visualizar as requisições pendentes, realizar aprovação, negar ou retornar a requisição para ajustes pelo REQUISITANTE.

Figura 3. Tela de Listagem de Requisições pendentes de aprovação pela CHEFIA DA UNIDADE

Aprovacao - Requisicao

Estimasse a economia de mais de 3000 folhas de papel por ano, custos associado a logística para tramitação dos processos e a diminuição do tempo de recebimento da solicitação por parte da DISEM/SINFRA, estes benefícios possibilitarão o atendimento com maior agilidade e com sustentabilidade.

O módulo estará disponível para utilização a partir do dia 25 de Março de 2019, por meio do SIPAC.

Em caso de dúvidas quanto a utilização do módulo de requisições de manutenção acesse: https://atendimento.unifesspa.edu.br ou pelo ramal 5945.

registrado em:
Fim do conteúdo da página