Instrução Normativa 01/2020 CTIC
O CENTRO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO – CTIC, da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, amparado pela legislação vigente, em especial pela Lei n.o 11.788/2008, publica a Instrução Normativa 01/2020 com o objetivo de orientar o procedimento para encaminhamento de solicitações para o Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação.
As solicitações classificam-se em:
I – Incidente;
II - Solicitação para criação/alteração de Serviço de TIC;
III - Solicitação para contratação de materiais e serviços de TIC;
IV - Solicitação para adequação/instalação de infraestrutura lógica;
V - Outras solicitações.
Para cada tipo de solicitação, necessita-se de informações específicas a serem observadas na Instrução Normativa 01/2020, para as demais segue-se o seguinte fluxo:
Passo 1: as demais solicitações de demandas encaminhadas para o CTIC deverão ser realizadas obrigatoriamente por meio de abertura de processo com as seguintes informações:
I - Informações do Demandante (Nome, E-mail e Ramal);
II - Alinhamento às ações do Plano Diretor de Tecnologia da Informação vigente;
IV - Objetivo;
V – Justificativa.
Passo 2: o CTIC avaliará o alinhamento da demanda com o Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC) vigente.
Passo 3: caso a demanda esteja alinhada ao PDTIC, realiza-se o direcionamento para a subunidade responsável, caso contrário, a solicitação será encaminhada ao Comitê de Governança Digital (CGD) para análise e avaliação de inclusão no documento de planejamento.
Passo 4: A subunidade responsável e indicada na demanda planejará e executará a solicitação de acordo com seus trâmites internos definidos na IN 01.