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Gestão de Conhecimento no CTIC

CTIC promove Gestão de Conhecimento nos serviços de TI da Unifesspa

  • Publicado: Quarta, 22 de Abril de 2015, 12h10
  • Última atualização em Quinta, 23 de Abril de 2015, 15h51

Uma atividade muito importante nas organizações é a gestão de conhecimento, que auxilia empresas e/ou pessoas a compartilhar e administrar o conhecimento produzido, assim como sua manutenção e disponibilidade, de uma forma organizada, que permita a sua edição, consulta e gestão. Dessa forma, a instituição é capaz de entender e dar continuidade a um serviço, produto ou processo, ainda que não conte mais, entre seus quadros, com o responsável por sua criação.

A principal preocupação da área da gestão do conhecimento reside na busca da melhoria de desempenho das organizações através de condições organizacionais favoráveis, processos de localização, extração, partilha e criação de conhecimento, assim como através das ferramentas e tecnologias de informação e comunicação.

O Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação, sabendo dessa necessidade, iniciou a construção de uma plataforma Wiki, para gerenciar seu conhecimento, na forma de um repositório com seus manuais técnicos e operacionais, termos de referência, relatórios de diagnósticos de viabilidade de projetos, de levantamento de requisitos, mapas de redes, equipamentos e processos internos, etc., com o objetivo de unificar o conhecimento em um local único, adotando padrões para simplificar a visualização e a usabilidade.

Desta forma, o CTIC disponibiliza para acesso público a Wiki de serviços de TI da Unifesspa (http://wiki.unifesspa.edu.br). Nesta plataforma existem diversos artigos com tutoriais que descrevem o funcionamento dos serviços disponibilizados pelo CTIC.

A Wiki dispõe de navegação facilitada e barra de busca. Tutoriais como recuperação de senha, acesso à rede sem fio, instalação e acesso ao Spark, acesso aos sistemas SIG, serviços de e-mail, entre outros, estão dispostos dentro de “Sistemas” e “Serviços” na página inicial, que em breve contará com tutorias em forma de vídeo, para melhor descrever o funcionamento dos serviços mantidos pelo CTIC.

Esse recurso é de livre acesso e tem como público alvo a comunidade acadêmica (Docentes, Técnicos-administrativos e alunos). É uma ferramenta prática, que visa auxiliar o usuário na utilização das ferramentas disponíveis.

Em caso de solicitações ou dúvidas, o contato pode ser realizado através dos seguintes canais:

    • Telefone: (094) 2101-5945
    • Spark: Atendimento CTIC

 

 

 

 

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