Conheça o CTIC: Coordenadoria de Atendimento ao Usuário
Em continuidade à série de matérias "Conheça o CTIC", apresentamos hoje a Coordenadoria de Atendimento ao Usuário do CTIC (CAU), que atua como canal de comunicação entre o CTIC e os usuários dos serviços de TIC da Unifesspa.
Dentre as atividades desenvolvidas pela CAU podemos destacar:
- Zelar pela excelência no atendimento prestado aos usuários dos serviços de TIC disponibilizados pela unidade;
- Receber e registrar as solicitações dos usuários de TIC, auxiliando e acompanhando o andamento das mesmas;
- Prestar assistência aos usuários internos e externos no uso das soluções de TIC, orientando-os na correta utilização dos equipamentos, programas e sistemas disponibilizados no catálogo de serviços de TIC da Unifesspa;
- Supervisionar as atividades de suporte técnico envolvendo ativos de TIC da Unifesspa;
- Realizar a elaboração de tutoriais sobre sistemas e soluções desenvolvidos e disponibilizados pelo CTIC;
- Elaborar relatórios gerenciais e levantamentos estatísticos sobre o acompanhamento das atividades exercidas por esta subunidade;
- Contribuir na elaboração e manutenção do catálogo de serviços de TIC da Unifesspa;
A CAU está subdividida em 03 (três) Gerências: Gerências de Suporte Computacional I, II e III, que atuam respectivamente nas Unidades I, II e Cidade Universitária da Unifesspa em Marabá. Entre as atribuições das Gerências de Suporte Computacional, podemos destacar:
- Realização de configuração e instalação de software e equipamentos de TIC da Unifesspa;
- Fornecer suporte à problemas operacionais de hardware e software;
- Orientar sobre o uso de equipamentos e sistemas da Unifesspa;
- Acompanhar a prestação de serviços técnicos terceirizados de TIC contratados pela Unifesspa, quando solicitado;
Atualmente a Coordenadoria conta com 04 servidores e 04 bolsistas (ver lista de membros do CTIC).
Para maiores informações:
• E-mail: ctic-atendimento@unifesspa.edu.br;
• Telefone: (094) 2101-5945;
• Spark: Atendimento CTIC.