CTIC divulga novo procedimento padrão para Lousas Digitais
O Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC), por meio de sua Divisão de Redes e Serviços de Internet (DIRSI), informa os procedimentos para solicitação de treinamento/capacitação para utilização de LOUSAS DIGITAIS.
1. Pré requisitos para que haja um curso de capacitação das lousas digitais:
( ) São necessárias no mínimo 5 tomadas (padrão novo) localizadas próximas à lousa, bem como 5 adaptadores para tomadas;
( ) Um PC/notebook com 1 (uma) entrada HDMI e 1 (uma) entrada USB para ser conectado à lousa e ao projetor;
( ) Haver o conjunto denominado “Lousa Digital” o qual detém os seguintes itens:
( ) Haver o conjunto denominado “Lousa Digital” o qual detém os seguintes itens:
- Projetor (caixa com manual do usuário, cabo de força e controle remoto. O controle não pode ser perdido, pois a lousa não liga sem o controle remoto. O projetor não tem o botão de on/off)
- Cabo tipo HDMI de 5 metros para ligar projeto ao PC/Notebook;
- Lousa digital;
- Cabo USB de conexão da lousa com o PC/notebook;
- 2 canetas para escrita digital na lousa;
- 1 suporte para canetas;
- Uma fonte que liga a lousa em uma das tomadas;
- Uma caixa contendo as caixas de som e seus cabos.
2. Cumpridos os pré-requisitos, deve ser aberto um chamado junto à Coordenadoria de Atendimento - CTIC, por meio do endereço: atendimento.unifesspa.edu.br, solicitando agendamento, informando-se ainda a quantidade de participantes pretendida e o local indicado. O chamada será tratado e atendido com a confirmação de data e horário para o treinamento.
Observação: O kit lousa digital (projetor e lousa) juntamente com cabo HDMI (com 5 metros de extensão) e as caixas de som devem ser solicitados ao Departamento de Almoxarifado da Unifesspa. As tomadas geralmente estão sendo instaladas pela SINFRA
registrado em:
Últimas notícias