Workshop de Planejamento 2017 do CTIC
No último dia 29 de março, quarta-feira, foi realizado na Unidade 2 do Campus de Marabá, o Workshop de Planejamento Interno do CTIC 2017. Durante o evento foram abordados diversos pontos importantes para execução das atividades, como os objetivos e as perspectivas para os meses vindouros e os desafios que temos para conclusão de serviços oferecidos à Comunidade Acadêmica da UNIFESSPA.
Cada Equipe do CTIC abordou fatores relevantes com base em seu contexto interno, de modo a fortalecer o inter-relacionamento entre as subunidades e seus membros.
O evento foi aberto com a apresentação do Diretor Hugo Kuribayashi, focando no contexto geral e nos desafios e perspectivas da Direção do CTIC.
Em seguida apresentaram a Coordenadoria de Governança de TI e a Coordenadoria Administrativa e Controle Patrimonial e a Coordenadoria de Atendimento ao Usuário.
A Divisão de Orientação Normativa em TI, gerida por Luiz Carvalho, também teve uma apresentação, tendo como foco os aspectos voltados à contratação de serviços de tecnologia da informação e comunicação e os procedimentos licitatórios de que o CTIC participa.
Houve ainda a exposição de Vitor Castro, responsável pela Divisão de Sistemas de Informação, com ênfase nos sistemas e funcionalidades com previsão para implantação nos próximos meses. O servidor Idelvandro Miranda, responsável pela Divisão de Redes e Serviços de Internet, encerrou as apresentações, explanando detalhamento sobre os serviços mantidos por aquela equipe, bem como as projeções para 2017.
Ao final das atividades, durante um coffebreak, os participantes assistiram aos depoimentos espontâneos de servidores de outras Unidades da UNIFESSPA, falando acerca do trabalho realizado pelo CTIC. Veja os depoimentos:
|
|
De acordo com o Diretor do CTIC, o Workshop de planejamento passa a fazer parte do calendário oficial de atividades do setor, sendo realizado no mês de Março.
"Eventos como este têm o caráter de promover a melhoria contínua que o CTIC busca manter ao longo de todo o ano, no sentido de melhorar os serviços que são mantidos e otimizar os recursos que são oferecidos à Comunidade Acadêmica", concluiu Hugo Kuribayashi.