Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Implantação do serviço de Outsourcing de Impressão

  • Publicado: Quarta, 11 de Abril de 2018, 08h41
  • Última atualização em Quarta, 11 de Abril de 2018, 15h19

No mês de janeiro/2018 foi iniciado o processo de implantação do outsourcing de impressão nas unidades acadêmicas e administrativas da Unifesspa. O outsourcing consiste no uso compartilhado de impressoras e scanners pelos usuários. Mediante processo licitatório, contrata-se empresa, responsável pelo fornecimento de máquinas e suprimentos. O modelo é ambientalmente mais responsável que o atual, na medida em que reduz o consumo de papéis e de energia, bem como o volume de descarte de suprimentos, além de agregar mais funcionalidades disponíveis aos usuários, como a digitalização e a cópia de documentos. Também permite a racionalização das atividades administrativas, ao reduzir o volume de licitações necessárias para prover os serviços de impressão, bem como dos respectivos contratos a serem geridos e das demais atividades administrativas correlatas, a exemplo da gestão de suprimentos e da gestão patrimonial dos equipamentos.

O processo de implantação começou pela Unidade 1 e 2 no campus de Marabá e prosseguiu para a Unidade 3 (Campus de Marabá), campus de Rondon do Pará, Xinguara, São Félix do Xingu e Santana do Araguaia. Todas as Unidades da Unifesspa foram contempladas com as impressoras. Durante a implantação foram fornecidos recursos como toner, papeis além da própria impressora.

No processo de implantação foram identificados pontos de melhoria que estão sendo tratados pelo CTIC no intuito de otimizar os recursos de impressão da Unifesspa, dentre os pontos destacam-se:

  • - Necessidade de definição da política sobre o uso das impressoras da Unifesspa;

  • - Implantação da solução Active Directoy (AD) nas estações de trabalho;

  • - Atualização do parque computacional que usa Windows para a versão 10 ou superior;

Esta ação fortalece ainda mais o compromisso deste Centro em apoiar a Instituição no alcance de seus objetivos, disponibilizando proativamente os recursos para os servidores atenderem aos interesses institucionais.

Em caso de dúvidas, críticas e sugestões entre em contato com CTIC pelos canais de atendimento:

registrado em:
Fim do conteúdo da página
Save
Preferências do usuário de cookies
Usamos cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Se você recusar o uso de cookies, este site pode não funcionar como esperado.
Aceitar todos
Desabilitar todos
Política de privacidade
Google Analytics
Ferramentas usadas para analisar os dados para medir a eficácia de um site e entender como ele funciona.
Analytics
Aceitar
Desabilitar