Implantação do módulo de Portarias

• Publicado: Quarta, 18 de Abril de 2018, 08h55
  • Última atualização em Quarta, 18 de Abril de 2018, 17h59

O Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação disponibiliza para utilização das unidades acadêmica e administrativa o módulo de Portarias da Unifesspa. O módulo de Portarias faz parte do Sistema Integrado de Gestão de Recurso Humanos (SIGRH) e foi adquirido mediante a parceria com a Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), instituição que desenvolveu o módulo. A Divisão de Sistemas de Informação (DISI/CTIC) realizou estudos sobre o módulo e adequações para melhor atender o contexto da Unifesspa.

Atualmente a Pró-reitoria de Gestão de Pessoal (PROGEP) faz uso da ferramenta para emissão das portarias do Gabinete da Reitoria, e em seu comunicado PUBLICA nº 37 informou a comunidade universitária sobre a alteração do módulo de Boletim (SIPAC) para o módulo de Portarias (SIGRH). Além da PROGEP, o CTIC e a Pró-reitoira de Adminstração (PROAD) fazem o uso desse módulo para confecção de suas portarias internas.

O módulo de portarias visa atender qualquer unidade acadêmica e administrativa no processo de emissão de portarias, possibilitando a criação de template/layout de portarias e perfis para criação, revisão e publicação de portaria. As portarias emitidas via módulo recebem numeração automática e são divulgadas em formato digital (PDF) no portal público do SIGRH (Menu Boletim de Pessoal e de Serviço), contando ainda com código de verificação de autenticidade para as portarias internas.

As unidades interessadas em utilizar o módulo para emissão de suas portarias pode entrar em contato com o CTIC, por meio dos canais de atendimento para que a DISI/CTIC possa agendar um treinamento e apresentação da ferramenta.