Ações de conscientização da Governança de TI na Unifesspa

• Publicado: Terça, 05 de Junho de 2018, 15h14
  • Última atualização em Terça, 05 de Junho de 2018, 16h13

Representantes do CTIC e PROEG em reunião
Com vistas a dar continuidade ao processo de instuição de normas e políticas alinhadas aos princípios da Governança e Gestão da Tecnologia da Informação no âmbito da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará - Unifesspa, no dia 04 de junho de 2018 o Coordenador de Governança de Tecnologia da Informação, Sr. Fábio de Oliveira Torres, a pedido do Comitê de Governança Digital - CGD realizou uma visita em todas as Pró-reitorias da Universidade no intuito de enfatizar e caracterizar a importância do apoio da alta administração da Instituição em relação à mudança comportamental devido a aprovação de políticas ligadas a Governança e Gestão da Tecnologia da Informação na Universidade.

Fizeram-se presentes nas reuniões o Sr. Diretor do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação da Unifesspa - CTIC, Sr. Vitor de Souza Castro e o Coordenador de Atendimento aos Usuários de T.I. do CTIC, Sr. Nielsen Alves Gonçalves, os quais apresentaram as ações delineadas em função das aprovações das novas políticas e as que já estavam em fase de implantação, tendo em vista as novas deliberações que poderão haver na próxima reunião do CGD.

Essas ações estão ligadas ao aumento do nível de maturidade da Unifesspa em relação aos novos comportamentos desejados pelo Governo Nacional no tocante ao tratamento aplicado a todos os meios e entes que participam dos processos de produção, manuseio e descarte de informações.

Outras visitas estão planejadas para acontecer ainda esse semestre, sendo as Unidades Acadêmicas os próximos espaços para socialização dos princípios da GTI.

Representantes do CTIC com a SINFRA e PROADI