Finalizada a implantação do Protocolo Eletrônico na Unifesspa!

• Publicado: Quarta, 04 de Setembro de 2019, 18h34
  • Última atualização em Quarta, 04 de Setembro de 2019, 18h34

Na Unifesspa hoje já é uma realidade o Processo Eletrônico, apesar de sua implantação recente, os impactos resultantes indicam um ganho considerável de eficiência para Instituição.
Nos últimos seis meses (março/19 à agosto/19) foram abertos na Unifesspa aproximadamente 4000 processos, destes 62% são eletrônicos. O número de processos Eletrônicos é bem mais expressivo, chegando a 90%, quando considerados somente os dois últimos meses, (julho/19 à agosto/2019), período no qual foi finalizada a implantação.
A adoção do Processo Eletrônico na Unifesspa trouxe resultados positivos para além dos óbvios esperados, pois dentre outros destacamos:

• Tramitação mais rápida em comparação aos processos físicos;
  • Redução de custos de transporte/envio de documentos e processos;
  • Redução do quantitativo de impressões e utilização de papel;
  • Maior autonomia dos Institutos e Unidades;

Para a efetiva implantação do Processo Eletrônico no âmbito da universidade, além das adaptações no sistema computacional utilizado atualmente pela instituição - SIPAC - “Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos”, foram realizadas diversas capacitações, seguindo um cronograma de implantação gradual dividido em 3 fases, sendo que agora, finalizada a última fase, os institutos e unidades já podem criar documentos e autuar processos no sistema de forma autônoma e descentralizada.\

#JaSomosDigitais