Atualização da Norma de uso do correio eletrônico (e-mail) da Unifesspa

• Publicado: Terça, 18 de Julho de 2023, 15h29
  • Última atualização em Terça, 18 de Julho de 2023, 15h34

A normativa da Unifesspa que rege o uso o e-mail, assim como todos os serviços oferecidos pela suíte do Google como o Drive na nuvem dentre outros serviços, passou por uma recente atualização, estando agora na sua versão 4.0. A principal alteração ocorreu no artigo 9º, adicionando limitações de espaço de armazenamento para todos os usuários, devido novas políticas impostas pelo prestador do serviço de e-mail e nuvem (Google), o qual os serviços são utilizados e hospedados. Todas as mudanças foram discutidas e aprovadas na 17ª Reunião do Comitê de Governança Digital – CGD pelos membros do referido comitê que ocorreu na data de 04/07/2023, pela parte da manhã.

Sobre a norma:

O serviço de correio eletrônico (e-mail) ou webmail da Unifesspa está sendo fornecido, suportado e hospedado pela empresa multinacional de serviços online e software Google, através do aplicativo Google ​Mail (Gmail), um dos produtos do ​G Suite for Education​, que pode ser definido como um conjunto de aplicativos gratuitos do Google feito sob medida para as escolas que oferece vantagens como segurança integrada com várias camadas e suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem custo extra para a universidade

O ​G Suíte for Education oferece ferramentas de colaboração e comunicação eficientes que ajudam os alunos, professores e administradores, incluindo controles avançados, análises e pesquisas aprimoradas, além de ferramentas de comunicação empresariais como e-mail (Gmail) e softwares de mensagens instantâneas corporativa (Google ​Chat​).

Para mais informações acesse o portal da Governança Digital da Unifesspa e confira a norma na íntegra. Link https://governancadigital.unifesspa.edu.br/do/normas/norma-de-uso-do-servi%C3%A7o-de-correio-eletr%C3%B4nico-e-mail.html